quarta-feira, 11 de junho de 2008

A MAGIA DO ENCONTRO

Todos esperam o amor naquele tom rosa claro de romance. Todos esperam que ele chegue naquele dia em que estão mais confiantes, seus cabelos mais lisos, sua pele mais maquiada e sem nenhum cravo. Naquele dia onde tudo parece estar dando certo, ganhou promoção no emprego, sua mãe viajou por uns tempos, estreiou aquela camisa que nunca usara por estar com uns quilinhos a mais. Havia passado no concurso miss beleza. Havia ganhado ingressos para o futebol. Estava mais inteligente. Aprendera a contruir um coração em origami. Estava mais confiante. Naquele dia há mais chance, mais probabilidade! Acreditam que ele entre na sala de espera da vida chamando a atenção daquele ser solitário, como se tudo fosse programado metodiamente de acordo com o querer, avançando como um vento suave, mas esperado pelo calor intenso.

Com passos firmes, mostrando que sua imprevisibilidade era igualada a certeza da eternidade, o amor chegaria. Nada seria mais firme e decidido do que amar. E haveria o ponto final. Ele ama e ponto. Ela ama e ponto. Nada mais a se dizer (ou a se viver).

As flores que viriam na sua mão poderiam ser vermelhas sangue e pulsariam tal qual a sensação de ter encontrado a pessoa ideal. Ele, o amor, seria alto, baixo, grizalho, loiro, branco, negro, magro, atlético, mas totalmente perfeito. Totalmente do jeito que se imagina que seja. E ali, naquela noite perfeita, eles teriam o encontro perfeito e selariam o final da estória de amor.

Ela acordou meio sonolenta pela campainha. Havia dormido mal e estava com uma enxaqueca daquelas. Não se importou em ajeitar o cabelo ou disfarçar a cara inchada de sono. "Quem deveria ser àquela hora?" Já há muito não recebia ninguém em sua casa, principalmente às seis da manhã. O desânimo insistiu pra que voltasse pra cama e esquecesse a visita inoportuna. Mau-humorada e com trajes de dormir, ela abriu a porta.

Ele estava lá. Rosa.

64 comentários:

jo ra tone disse...

Pode tardar, o encontro romântico...
mas nem sempre falta
Bom texto, como sempre

:: Daniel :: disse...

Como trilha sonora para seu texto, Chico Buarque:

"Não se afobe não / Que nada é pra já / O amor não tem pressa / Ele pode esperar em silêncio"

Obrigado pela sua visita lá no Velha Casa. Gosto muito de vir aqui visitar seu espaço.

Beijos!

Maldito disse...

Sonho que se sonha junto vira realidade?
hummm,...auréola branca com olhos pretos?...humm,...tudo preto no branco,...è,...interessante.
Gostei muitos dos seus comentários, me mostrou que sentro do seu crânio,...há miolos,...srrsrs
Obrigado

Até lá!

poetaeusou . . . disse...

*
subtil leveza,
,
conchinhas
,
*

Fernando Amaral disse...

"Amanhã de manhã.... vou pedir o café pra nós dois...".

Bom de ler!

Rivas disse...

tem uma música que diz assim: "eu encontrei, quando não quis, mais procurar o meu amor... e o quanto levou foi pra eu merecer"
e por ai vai... eh linda como esse texto que me faz refletir...
bj!

Elisabete Cunha disse...

Belo texto!!


elisabetecunha2008.wordpress.com

Cris Medeiros disse...

Desculpa a demora na resposta, é que fiquei sem net aqui em casa.

Seu blog não é chato, definitivamente não é, ele tem grande sensibilidade e textos bem escrito!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Adorei o texto, um toque de romantismo delicioso!

Beijos

Ela disse...

Eu particularmente prefiro amor:
vermelho sangue...
azul de céu de noite de verão

ou verde de floresta depois d e uma chuvinha fina.

A verdade é que amar é tudo de bom!

abraço querida

~ Marina ~ disse...

Espero que o meu amor venha assim: de qualquer jeito, a qualquer hora.

Bom fim de semana!

Beijos pra ti!

Heduardo Kiesse disse...

Belo documento literário amiga! Interessante e realista!
Beijos em ti

Agulheta disse...

Olhos Pretos.
Quem não deseja um amor,da forma como descreves! todos nós,mas o mesmo se deveplantar e cuidar para dar frutos lindos,gostei do que li.
Beijinho doce Lisa

Estrela do Sul disse...

Lindo e sentido texto, amiguinha. Adorei.

Ouvimos falar que amigos...
são presentes de Deus.
Eu não tenho a menor dúvida
dessa realidade.
Em alguns momentos de nossas
vidas uma mensagem de um amigo
cai como bálsamo em nossos corações.
Agradeço a Deus pela sua vida, que hoje
faz parte da minha vida.

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Anônimo disse...

Se não foi o amor inominado que ao meu blog chegou ele traduz-se por olhos pretos que se envolvem por Auréola Branca, ou se trata desta que permite ver na sua intimidade olhos pretos de alegria, bondade, amizade e muita cultura? Vale o que pesa pela força argumentativa que permeou nas íntimas palavras de Rosa o seu devaneio enquanto sonho. Era seu sexto sentido esquadrinhando o impossível, tangendo ao seu encontro o desejo maior, o que era seu, porque ele estava lá./ Beijos agradecidos, Auréola.

Anônimo disse...

O meu amor chegou num dia em que estava desgrenhada, sem cremes, descalça e com frio; acima d etudo estava distraída.
Partiu no dia em que me sentia linda, doce e cheia de ternura...
naõ acredito no amor, nãoa credito em regras, em promessas, em coincidências, em sinais, em verdades, o que vence não é o amor...
bom fim de semana

Lyra disse...

Amor assim só o imagino mesmo em sonhos, embora na realidade muito desejado. Penso que no amor (mesmo no mais puro e verdadeiro) não existe a perfeição...rosa...

Bons sonhos para ti!

Beijinhos e até breve.

P.S- Obrigada, do fundo do coração, pela força que me deste com os teus comentários!

Cacau disse...

O encontro inesperado, sem procura, achado.
Esse é o melhor, pode tardar, mas não falhar.

Belo texto.
bjos e ótimo fim de semana

Éverton Vidal Azevedo disse...

O Amor nao tem hora pra chegar... E nem cor! Ás vezes a cor é azul rsrsrs.

belo texto!

O Sibarita disse...

Oi fia! kkk Belo texto, eita baiana retada meu Deus!kkkk

Acreditar no amor sempre... Faça fé!

Falar no amor, você fez sua simpatia para Santo Antonio?

Fez não, foi? kkkk Sei não, viu? kkk

bjs
O Sibarita

Lulu on the sky disse...

O amor chega qdo a gente menos espera.Obrigada pela visita, venha qdo quiser.
Big Beijos

Anônimo disse...

belo texto, otimo para ocasião

rs

obrigado pela visita

abraços

http://polecos.blogspot.com

anjo disse...

muito bonito bom fim de semana beijos e um abraço das asas de um anjo;)obrigado pela visita

Lomyne disse...

Pois olhe, acredito mais estes amores desmontados do que naqueles comprados pela embalagem...

entre e fique à vontade, a casa está de portas abertas...

Unknown disse...

Olá Auréola!
Pois eu estou a espera e a procura também deste amor cheio de clichês... Mas sei que será na hora que estiver mais distraída...
Beijinhos

•Natalinha• disse...

lindo texto!
bjs

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Diones, e achei legal seu blog, gostaria que se possível visite o meu também. Achei seus contos muito interessante, verdadeiramentes seguindo diversos olhares. Beijos!

www.dionesfranchi.zip.net

meus instantes e momentos disse...

Bonito e bom de ler.Gostei , voltarei.
Maurizio

João Videira Santos disse...

"...encontro perfeito e selariam o final da estória de amor." - não sei se há finais felizes, mas encontros perfeitos, diria que...há! - Agradeço a visita e comentário.

Oris disse...

Seja em que cor for...e em qualquer momento, o amor, é sempre bem-vindo....
O que interessa é a magia....

Excelente texto.

Beijitos

O Árabe disse...

E assim é, amiga: nós não encontramos o amor. Ele nos encontra... :)

Anônimo disse...

É a imprevisibilidade que torna o amor atraente. Das mesmices reclamamos o tempo inteiro.

Carla disse...

pois amiga essa é uma das vantagens do amor, surge quando menos se espera e com toda a força
beijos

Bandys disse...

O amor não tem hora de chegada nem de partida,
por isso não tem cor...

Beijos e saudade

Alberto Oliveira disse...

... o amor não se faz anunciar: chega em qualquer hora e em qualquer lugar... E quando o vemos, reconhecêmo-lo de imdiato. Se não fôr assim, não é amor: é uma nuvem passageira, como diz a canção...

Noslen ed azuos disse...

A vida é louca, quando menos esperamos, acontece ???
O sol nasce e olha que ele nasce doto dia !!!

Mil bjs
NS

Nilson Barcelli disse...

Belíssimo texto cara amiga.
O amor bate à nossa porta quando menos esperamos. Por isso, não vale a pena programá-lo...

Beijinhos.

Dr. Fácil disse...

Belo texto, muito envolvente mesmo. Super beijo!

Sr do Vale disse...

Auréola, estou aquí, não de rosa, mas com o sentido das rosas, e esperança de estar sempre, em qualquer côr.

Abraços.

Estrela do Sul disse...

"Amizade verdadeira é
difícil de encontrar,
díficil de largar e,
impossível de esquecer"

Uma óptima semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Em espaço de partilha:
http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Lyra disse...

Passei por aqui apenas para deixar um beijinho.

Até breve.

;O)

Anônimo disse...

que linda história...tenha um ótimo dia, obrigada pelo carinho, bjos mágicos

Noslen ed azuos disse...

Auréola Branca tem uma lua para vc no céu...

Bjs
NS

Alessandra Castro disse...

eu espero pelo meu, custe o que custar. ;)

L.N. disse...

Amiga tu és uma grande escritora sem duvida, já vi tanto lixo publicado , se eles conseguiram tu também conseguirás se for esse o teu desejo, um beijo.

Anônimo disse...

Lindo blog, delícia de ver e de sentir.
Parabéns!

Nando Damázio disse...

Que lindo, adorei a surpresa do final, rs ..

O mais divertido do amor é essa capacidade infinita de ser incrivelmente surpreendente !!

Bem, tirei umas curtas férias do blog, achei que seria definitivo, mas enfim estou de volta, rs .. Saudade de vir aqui !!
Abração !!

•Natalinha• disse...

atualiza amiga
estou anciosa pelo próximo texto

bjinhos

Marcelo disse...

É...O amor tem mesmo esse hábito de bater em nossa porta quando menos esperamos.
Ele entra sem pedir licença e bagunça a nossa casa.
Essa é uma das características mais misteriosas e fascinantes do amar.

Beijinhos

RENATA CORDEIRO disse...

Hj não estou podendo fazer muitos comentários porque descobriram o meu mal,algo inesperado, meio sério e vou ser operada. Mas deixei um presente para vcs, uma resenha.
Apareçam por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço,
Renata
PS: Estou mandando a mesma mensagem a todos por motivos óbvios.

Paulo Tomás Neves disse...

o desânimo pode fechar muitas portas até percebermos que a única a fechar é aquela que encerrará o desânimo para sempre

Antônio J. Xavier disse...

E o melhor amor é desse tipo mesmo... sem tempo certo, sem hora marcada.
Acontece porque tem de acontecer...
Bjos

Anônimo disse...

Olá... gostei mto do seu blog... Sera que os olhos pretos são aprentes do Olhos Virtuais ? rsrs

boa smeana
bjs

Agulheta disse...

Olá Olhos Pretos. Então bom S. João e S. Pedro,aí nessa linda Cidade que é a Baía,tenho andado com trabalho e não dado para visitar como gostaria. Beijinho terno Lisa

O Pinoka disse...

Se o amor fosse tão lógico tão programado não tinha interesse nenhum.
Beijocas

Nise disse...

gostei muito do se blog. e bom são joão pra vc!!!!

MIG-L disse...

Gostei...

http://prazeroculto.blogspot.com

Lomyne disse...

feliz dia de são pra vc tb, no post errado pq ali em cima não funciona...

Sorrisos em Alta disse...

e depois das festas dos santos, começas a preparar o carnaval, né?
;o)

Anônimo disse...

Vale a pena sonhar. Abraços do EU, SER IMPERFEITO e d´A SEIVA

Anônimo disse...

Por aqui ainda falta o S.Pedro, onde dão rosquilhas.Diverte-te, e até à volta.Beijinho

Dr. Mário Jorge Assaf disse...

Obrigado pelo comentário no meu Blog, mas... onde vc me achou?
Que bom q vc godtou da música!
Esse seu Blog é muito maravilhoso...Adorei! Adorei!
Esse texto, em especial, me encantou! Vou indicá-lo para uma amiga minha que, acho, que tem um pouco haver com vc, pois ela fala com o olhar e ama blogar...
Leia o texto maravilhoso que ela postou no Dia dos Namorados. Me deixou tão encantado como fiquei com esse seu lindo texto agora!
http://viviannemelo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acontece quando menos se espera, não é?
Acho que é mesmo assim... Não pode ser pensado antes!

Bjs

Bandys disse...

Boas festas!
Beijos ☺