quinta-feira, 7 de maio de 2009

MUTAÇÃO

E lá estava ela, saindo de um casulo escuro e solitário rumo ao aquecedor de corações...
Com gestos delicados ela rompe o conforto que a abrigou durante algum tempo. Parecia saber que a escuridão que, ali havia, era dolorosa, mas não eterna.

Equilibrando-se, pôs-se a desafiar o vento, que balançava o galho fino da pequena goiabeira. Suas asas ainda dobravam-se a cada sopro frio. Temia que a claridade a deixasse tão exposta aos seus devaneios quanto nua em seu calor rotineiro de início de manhã. Esticando-se, sentiu sua vida mudar. Sabia que aquilo era o destino guiando-te rumo ao horizonte.

Em passos miúdos colocou-se à prova. Esguia e pensativa, fixou seu olhar em um único ponto que a chamava para voar. De certo, haviam mil motivos para se restringir. Nunca fora fácil olhar a luz em um ângulo tão desafiador. Em seu galho, tudo seria mais confortável e calmo. Mas, permaneceria ali tendo asas?

Arriscou-se em pequenos vôos. No início, até uma rajada mais fraca a colocava em dúvida. Ia e vinha, como que unindo uma teia de passado e futuro. Quão difícil é acreditar em nós, mesmo com asas maiores do que nosso corpo!!!

Já no meio do dia, encarava-se liberta. A sensação de poder era melhor que qualquer outra angústia que aquele novo mundo possuía. E, com passos de balé, ela aproveitava as cores de suas asas para exibir-se na natureza, rodopiando, sentindo-se agora parte integrante de uma grande festa feliz, onde todos a admiravam pela transformação.

Já permanecia mais próxima da luz. Atrás, pontos pequeninos de partida, onde não mais se apoiaria quando estivesse medo. Ela aprendera a voar sozinha...

Sentia-se aliviada. Mesmo que a luz ficasse mais intensa a cada subida, ela conseguia fechar os olhos e ir além.

11 comentários:

Bandys disse...

O que a lagarta chama de final de vida e borboleta chama de inicio.

E é assim sabe, a vida é cheio de ciclos. E o mais importante é saber viver felizes nesses ciclos de maneira que o amor e a fé andem juntinhos. Lindo texto!!

Agora um super obrigado pelo selinho já estou carregando.
Eu fui mexer onde não devia e acabei deletando meu slide de selos e agora cadê tempo pra fazer outro? Tem um montão aguardando...mas prometo que o seu alem de levar com muito carinho,já já entra nesse slide ta??

Querida beijos e um fds de muitos vôos felizes e cheio de amor, você pode e merece!

São disse...

Continuo gostando muito de seus textos...
Bom fim de semana.

O Sibarita disse...

Oi moça! Beleza de texto, faça fé!

Pois é, partir e conhecer o desconhecido com as nossas próprias pernas nos leva a um novo horizonte de sóis na leveza universal da liberdade...

Conquistas, descobertas, vitórias, autonomias e afirmações fazem parte dessa nova brisa soprando!

Valha-me Deus e em frente fia! É ou não é? kkkkkkkkkk

Quanto a nossa querida salvador, realmente estamos num caos total, a cidade é de sol e não de chuva!

Oremos pelos desabrigados e seus desencarnados nesse momento dificil. Que o Mestre Jesus e sua equipe de Irmãos de Luz levem o conforto espiritual à todos!

bjs
O Sibarita

jo ra tone disse...

Bonita ninfa saída da sua crisálida, com todo o seu esplendor
Bonito
Beijinho
Bom fim de semana

Daniel Aladiah disse...

A borboleta da mudança esvoaça à tua volta...
Um beijo
Daniel

O Árabe disse...

Bom ver você escrevendo de novo! E realmente é difícil, conjugar o tamanho das asas à pequenez do corpo... :) Boa semana!

Madrigal disse...

Gosto bastante dos teus textos/contos. Tens uma escrita fluída, ritmada, sem artefactos ou barroquismos exagerados, raiando o tule da poesia.

Posso voltar?

Um beijo de amizade

Jorge

Suelly Marquêz disse...

A leveza desta sua escrita, nos encanta, e me leva a querer viver pra estar sentindo a maravilhosa essencia que é expressar nas palavras o imenso prazer de ser feliz

Fernando Amaral disse...

Cantei Adoniran... "As mariposa quando chega o frio... fica dando vorta em vorta da lâmpada para se esquentá..."

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, bela imagem...belo texto...Espectacular....
Beijos

Ana disse...

Seu belo texto só veio confirmar o momento pelo qual estou passando: a saída do casulo. Também havia tentado voos. Mas ainda não era tempo. pois relacionado ao que referes as minhas asas pareciam pesadas demais. Ledo engano, eu é que não havia me dado conta da leveza e beleza destas.